História

O rugby deu seus primeiros passos em Jacareí no ano de 2003, quando alunos do Colégio Univap, influenciados pelo crescimento deste esporte em São José dos Campos, o introduziram nos horários vagos de aulas auxiliados por praticantes do rugby no município vizinho, que perceberam a possibilidade de implantá-lo em Jacareí, mediante projeto realizado a fim de disseminá-lo na região.

Aos poucos novos adeptos foram aderindo e um time pôde ser formado, até que em 2006 se estruturou a Associação Esportiva Jacareí Rugby, com o objetivo de criar condições ideais para a modalidade formar uma base sólida visando seu desenvolvimento no município.

A Associação sempre teve como meta principal formar não apenas atletas, mas também cidadãos conscientes de suas responsabilidades e deveres perante a comunidade, colocando em prática os valores sociais presentes no rugby. O reconhecimento disso foi o recebimento do título de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Jacareí em 2011.

Atualmente o Jacareí Rugby conta com mais de 300 atletas em 9 categorias estruturadas, desde o infantil até o adulto, sendo masculino e feminino. Todas disputam campeonatos oficiais em nível estadual e nacional, colocando assim a Associação, bem como a cidade de Jacareí, como um dos principais polos para o contínuo desenvolvimento do rugby no Brasil.


Rugby Jacareí