Jacareí campeão na Categoria M15 e larga na frente na Categorias M17 no Campeonato Paulista de Rug

#
  • Jacareí campeão na Categoria M15 e larga na frente na Categorias M17 no Campeonato Paulista de Rug
  • 27/11/2017
  • Imprimir

Jacareí campeão na Categoria M15 e larga na frente na Categorias M17 no Campeonato Paulista de Rugby Sevens.

Neste domingo (26), o CT Ange Guimera, em São José dos Campos, recebeu a segunda etapa do Paulista M15 (menores de 15 anos) de Sevens e a primeira etapa do Paulista M17 (menores de 17 anos) de Sevens, sendo o segundo dos torneios do Circuito Paulista Juvenil.

O Jacareí Rugby conquistou o título de Campeão Paulista M15 no Sevens, a equipe jacareiense foi vice-campeã da etapa, mas por ter feito um try a mais que o SPAC, confirmou o título estadual.

No mesmo dia, Jacareí saltou na frente do Campeonato Paulista M17 ao vencer primeira etapa da categoria e se prepara para manter o desempenho para a próxima etapa que acontece no próximo domingo (3) em Jacareí.

Classificação Final Categoria M15

1º Jacareí

2º SPAC

3º São José

Classificação Parcial Categoria M17

1º Jacareí

2º Iguanas

3º São José

 

Brasil encerra sua gira na Europa com participação de atletas do Jacareí Rugby.

O Brasil Rugby encerrou sua gira na Europa com seu último jogo nesse sábado (25) derrotado pela forte Espanha por 67 x 28.

O brasil fez também mais dois jogos, um contra a Alemanha com um placar de 45 x 12 para os alemães e a grande vitória de virada sobre a Bélgica de 19 x 23 para os tupis.

Os tupis chegaram no brasil hoje (27) as 9h da manhã no e nosso atleta Matheus da Cruz Daniel (Mathias) 3º linha do Jacareí Rugby já nos deu uma palavra de como foi a viagem.

“Os jogos serviram como preparação para as competições do ano que vem, observar novos jogadores, testar jogadores com mais experiência, aprendemos muita coisa, jogar na Europa é sempre muito duro, mas nos divertimos muito em campo também. ”

“Jogo mais difícil foi contra Espanha, uma equipe fortíssima, com vários jogadores profissionais, vários jogadores que atuam no rugby francês e isso faz uma diferença significativa. ”

“Conquistar a primeira vitória na Europa é algo incrível que vai ficar marcado para sempre na história e na memória de quem viveu aquilo, enquanto ao 28º no ranking da World Rugby, é claro que é sempre bom estar bem colocado, mas o que mais importa é como estamos jogando, como está sendo nossa performance, e o que estamos fazendo para melhorar. ”

Os tupis têm uma pausa bem breve nas festas de final de ano e logo no começo do ano voltam aos treinos visando o Américas Rugby Championship, que será uma competição muito dura.

Jacareí Participa do Encerramento do Programa atleta do Futuro (PAF) 2017.

Nesse sábado o SESI promoveu o encerramento do programa atleta do futuro (PAF) 2017 onde envolveu todas suas modalidades trabalhadas e o Jacareí Rugby estava presente.

O Jacareí Rugby mobilizou entorno de 60 pessoas, entre elas crianças, adolescentes, pais e treinadores onde visaram a interação entre as categorias, para fazer uma manhã de jogos treinos e recreativo.

 

Jovem do Jacareí Rugby ingressa no mercado de trabalho por meio de parceria entre a CCR NovaDutra e a UNIP.

 

Após participar de orientação vocacional, atleta da categoria M19 foi contratado por multinacional suíça.

Descobrir vocações, talentos, novos comportamentos, ganhar conhecimento e ainda ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Este é o resultado de uma parceria entre o Programa Estrada Sustentável, da CCR NovaDutra, a Universidade Paulista (UNIP), e o Jacareí Rugby, agremiação apoiada pela Concessionária. Após receber orientação vocacional de um grupo de estudantes de Psicologia por um período de seis meses, o atleta Alexsander Ramos, de 19 anos, foi contratado como aprendiz na área de Segurança do Trabalho de uma das maiores fabricantes mundiais de especialidades químicas. 

Integrante do Jacareí Rugby há três anos, ele acredita que pôde se conhecer melhor e ampliar sua visão do mercado por meio da oportunidade recebida. “A orientação vocacional é muito bacana, porque permitiu que eu descobrisse meus pontos positivos e o que pode ser melhorado. Além disso, me deu a calma e o conhecimento necessários para saber como agir em uma entrevista. Com certeza, foi uma experiência incrível, fundamental para a conquista do meu primeiro emprego”, relata. 

Alexsander também acredita que os valores adquiridos nos treinos de rugby vão auxiliá-lo em sua nova rotina. “Com o rugby, aprendi a trabalhar em equipe e a pensar no próximo. O rugby me fez desejar sempre evoluir na vida e, agora, tenho essa oportunidade, pois o emprego também me dará condições de fazer um curso técnico”, comemora.

 

Portas abertas para outro idioma.

 

Atleta do Jacareí Rugby desde 2015, Lucas Machado, integrante da categoria M19, também participou da orientação vocacional oferecida pela parceria entre a CCR NovaDutra, a UNIP e o clube do Vale do Paraíba. Para ele, o curso abriu outras portas: depois de passar por uma seletiva realizada durante o período de orientação vocacional, Lucas se destacou e ganhou uma bolsa de estudos para aprender inglês. 

“Não está sendo fácil aprender um novo idioma, mas estou muito motivado, porque sei que o inglês pode abrir muitas portas no mercado de trabalho, junto com os conhecimentos adquiridos na orientação vocacional. São experiências muito importantes para mim, que vão fazer a diferença em minha vida”, comentou. 

Para Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, a orientação vocacional reforça o papel da Concessionária na formação de cidadãos. “Com as oportunidades recebidas pelos atletas, seja no trabalho ou no estudo, encerramos um ciclo positivo, que tem início no patrocínio da equipe de rugby e se estende à formação pessoal desses jovens. Proporcionar esse tipo de desenvolvimento é nosso principal objetivo em todos os projetos apoiados”, ressalta.

 Realizada desde 2015, a orientação vocacional já beneficiou 28 jovens atletas do Jacareí Rugby.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CCR NovaDutra, EDP, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos e parceria do SESI Jacareí.

Obrigado pelo suporte e torcida dedicados ao Jacareí Rugby!

Para visualizar mais fotos e maiores informações do Jacareí Rugby: facebook.com/jacareirugby e www.jacareirugby.com.br

Caso necessite de fotos em melhor resolução, favor nos contatar

Fotos: Adriano Matos

Texto: Adriano Matos e Divulgação CCR Nova Dutra