Atletas do Jacareí Rugby se destacam na Copa Cultura Inglesa e no Lions Sevens.

#
  • Atletas do Jacareí Rugby se destacam na Copa Cultura Inglesa e no Lions Sevens.
  • 11/12/2017
  • Imprimir

Nesse Final de semana aconteceu o 25ª Edição do Lions Sevens, um campeonato realizado tradicionalmente todos os anos pelo time do SPAC.

Nesse ano o torneio teve uma novidade que foi a disputa da Copa cultura Inglesa nas categorias M19 Masculina (menores de 19 anos) e M18 feminina (Menores de 18 anos), onde os times foram formados de atletas dos times do vale como Jacareí, São José Iguanas, Ilhabela e Taubaté, que conquistando o campeonato invicto em suas categorias.

Na categoria M19 Masculina o título veio depois de 6 vitórias em 6 jogos, com os paulistas ficando no topo dos pontos corridos e a equipe B ficando com a 3º colocação. O Atleta do Jacareí Leonardo Ceccarelli deu uma palavra de sua experiência dos jogos, “Foi um campeonato muito intenso, todos jogando contra todos em dois dias, o time teve uma ótima preparação durante a semana para os fortes confrontos do final de semana, felizmente conseguimos sair campeões invictos do campeonato, terminei essa etapa da minha vida de juvenil, da melhor forma, sendo campeão brasileiro de sevens, agora que venha o adulto de uma vez! ”

Já na categoria M18 feminina, depois de 5 jogos duros as meninas levaram o título com uma final contra o forte time do Paraná, encerrada em um emocionante e parelho 7 x 0. A atleta Beatriz Ijano contou como foi os jogos no final de semana, “Foi um final de semana intenso, cheio de desafios, sábado tivemos três jogos e saímos com 3 vitórias, com placares bem apertados, e a cada jogo, o time foi se mostrando mais unido, mais forte, e com uma vontade imensa de trazer a taça para casa, a final foi contra Paraná, um jogo bem duro, mas conseguimos sair com a vitória e trazer a taça para casa. ”

No torneio masculino adulto os atletas do Jacareí participaram pela Seleção Brasileira que foi dividida em dois times Seleção Amarela e Verde. Os tupis que entraram em campo como parte da preparação dos para o Sul-Americano de janeiro, foram vitoriosos em todos os seus jogos, com destaque para o confronto entre as duas equipes na semifinal. A grande final opôs os Tupis e o experiente time do Cruzeirinho, fecharam o campeonato consagrando se campeão do 25ª Edição do Lions Sevens.

O Jacareí Rugby tem patrocínio da Instituto CCR, CCR NovaDutra, EDP, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos e parceria do SESI Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí.

Obrigado pelo suporte e torcida dedicados ao Jacareí Rugby!

Para visualizar mais fotos e maiores informações do Jacareí Rugby: facebook.com/jacareirugby e www.jacareirugby.com.br

Caso necessite de fotos em melhor resolução, favor nos contatar

Fotos: Daniel Venturole/ Portal do Rugby

Texto: Adriano Matos