patrocinadores
#

Jacareí Rugby e secretarias do município expandem alcance do rúgbi com oficinas em escolas da cid - (20/03/2018)

Jacareí Rugby e secretarias do município expandem alcance do rúgbi com oficinas em escolas da cidade

 

O Jacareí Rugby, a secretaria de Esportes e Recreação, e a secretaria de Educação de Jacareí iniciaram neste mês de março parceria para levar oficinas de rúgbi até locais afastados da cidade. A oferta do esporte está sendo feita inicialmente nas escolas de ensino integral dos bairros do Rio Comprido e do Veraneio Ijal.
A proposta vem de encontro com o objetivo da prefeitura de levar o esporte para todos em Jacareí. Neste primeiro momento estão sendo atendidas cerca de 100 crianças no Rio Comprido e 50 no Veraneio Ijal, durante o período da manhã e da tarde, com alunos da rede municipal do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
Ainda está em estudo a possibilidade de ampliar esta iniciativa para outros bairros da cidade. Nestes dois locais, os educadores do Jacareí Rugby responsáveis pelas atividades são os jacarés Arthur Mota e Lucas Garcez. " Com as oficinas podemos passar os valores do rúgbi como: respeito, disciplina, solidariedade, integridade e paixão. Além da parte esportiva e social, a missão como treinador é manter a cultura e os valores do esporte ", disse Garcez.

Para Arthur, o rúgbi serve como ferramenta de transformação na vida dos cidadãos em comunidades carentes da cidade. " Nas comunidades periféricas, em sua maioria, existe uma grande carência na execução de práticas esportivas. O rúgbi ainda não tem muita referência nacional, mas nessas regiões acaba sendo uma coisa nova, curiosa e que todos querem experimentar. Esses treinos têm como objetivo a propagação da modalidade na cidade e também uma projeção de captação posterior de possíveis talentos ", explicou.

Além desse trabalho, o Jacareí Rugby também conta com quatro pólos espalhados por Jacareí com a presença atual de 350 crianças. Os pólos do Sesi e do Santa Maria são pioneiros no trabalho com as crianças, tendo sido ampliado de dois para quatro pólos com o início dos trabalhos no Igarapés e Rio Comprido no mês de agosto de 2017. Além deles, as demais categorias competitivas já estão todas treinando para 2018.

 

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Instituto CCR, CCR NovaDutra, EDP, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí e parceria com o SESI Jacareí.

Assessor de imprensa: Ícaro Leal

Fotos: Jacareí Rugby/Divulgação

 



Site Jacareí Rugby - http://jacareirugby.com.br/noticias_imprimir.php?noticia=423